FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 29/01/2024

Saiba quais são os diferentes tipos de lanchas que a Fibrafort produz

Para aqueles que apreciam o requinte e o luxo, a escolha da lancha perfeita é mais do que uma decisão técnica, é uma declaração de estilo de vida. Neste conteúdo vamos explorar os diferentes tipos de lanchas que produzimos e  que cativam os amantes do mar de alto padrão. Leia antes de escolher o seu modelo ideal.

Tipos de lanchas

Aqui na Fibrafort cada embarcação é projetada para atender a diferentes necessidades. Se este for o seu primeiro barco, é importante compreender os variados tipos de lanchas disponíveis, cada uma contando sua própria história e oferecendo uma experiência única. Uma lancha pode ser:

  • Cabinada

  • Com proa aberta

  • Cabinada com proa aberta

  • Com motor de centro

  • Com motor de popa 

Lancha cabinadas

Equipadas com uma cabine fechada, essas embarcações proporcionam  proteção contra as condições climáticas adversas. Além disso, as lanchas cabinadas se apresentam como opção ideal para estadias noturnas, pois oferecem a possibilidade de prolongar as aventuras sob o céu estrelado. É o tipo de lancha ideal para famílias com crianças, pois proporciona um ambiente seguro e confortável para os pequenos.

Lancha com proa aberta

Diferentemente das lanchas cabinadas, as lanchas com proa aberta apresentam uma configuração que deixa livre a área da proa, proporcionando um layout mais amplo e acessível. 

Este modelo é especialmente popular para atividades diurnas e passeios relaxantes com a família e amigos, por ter uma área de circulação maior e mais espaços para interação entre os tripulantes.

Lanchas cabinadas com proa aberta

Podemos dizer que as cabinadas com proa aberta são o melhor dos dois mundos. Estes modelos de lancha combinam características de duas configurações distintas: a presença de uma cabine fechada trazendo um ambiente seguro e confortável, e uma proa aberta, que permite que você tenha acesso à parte frontal da lancha e assim consiga aproveitar esse espaço com sua família e amigos.

Alguns exemplos de lanchas focker que possuem essas 02 características 300 Gran Turismo, 366 GTS, 370 GTX e 388 Gran Turismo

Lancha com motor de centro

Um ponto distintivo dos motores centro-rabeta é que eles ficam "escondidos" na casa de máquinas da embarcação, deixando apenas a parte das hélices exposta ao ambiente externo. Esta característica tem um impacto direto na experiência a bordo, pois contribui para uma significativa redução do ruído, tornando a viagem mais agradável e tranquila para todos a bordo. Além disso, motores deste tipo são particularmente comuns em embarcações maiores, onde o espaço e o conforto são priorizados, sem comprometer o desempenho e a eficiência no uso de combustível.

Lancha com motor de popa

As lanchas com motor de popa caracterizam-se pela localização do motor na parte traseira externa da embarcação, tornando-o facilmente visível. Este tipo de motorização contrasta com os modelos que possuem motor centro-rabeta, uma vez que o motor de popa não ocupa espaço interno significativo na popa, resultando em mais espaço utilizável para passageiros e equipamentos dentro da embarcação.

Embora os motores de popa sejam mais frequentemente associados a embarcações de menor porte, devido à sua eficiência e praticidade, eles também são uma opção viável para modelos maiores, como na Focker 370 GTX. Uma das grandes vantagens dos motores de popa é a sua versatilidade, especialmente em termos de manutenção e acessibilidade. A capacidade de levantar o motor fora da água não só facilita os trabalhos de manutenção, como também amplia o alcance da embarcação, permitindo-lhe navegar em águas com calado mais baixo sem o risco de danificar as hélices ou o próprio motor.

Essa combinação de espaço interno otimizado, visibilidade e facilidade de manutenção, juntamente com a capacidade de acessar áreas de águas rasas, faz das lanchas com motor de popa uma escolha versátil e prática para uma ampla gama de atividades náuticas, desde passeios de lazer até explorações em locais menos acessíveis.

A Fibrafort trabalha com diferentes tipos de lancha, que são divididas em 3 grupos: Sport, Cruiser e Yachts. Estes nomes se referem a estrutura e também às linhas de embarcações da Fibrafort. 

Na linha Sport entram as lanchas esportivas, máquinas de alta performance desenhadas para cortar as ondas com elegância. São modelos que combinam design aerodinâmico com potência incomparável. 

A linha Cruiser traz as lanchas com visual robusto e sistemas de navegação avançados. Projetadas com um foco especial no conforto e na funcionalidade, todas as embarcações desta linha apresentam cabines sofisticadas. Estas cabines são cuidadosamente elaboradas para proporcionar um refúgio acolhedor e confortável, assegurando que cada momento a bordo seja tão prazeroso quanto seguro.

Já a linha Yachts engloba as verdadeiras residências flutuantes, que oferecem o máximo de conforto, privacidade e entretenimento.

Entender os diferentes modelos de lancha é um passo essencial antes de realizar a compra. 

Esta escolha transcende o simples ato de adquirir uma embarcação; ela impacta diretamente na qualidade e satisfação de suas experiências futuras. Com este guia, nosso objetivo é enriquecer sua análise e facilitar o processo de decisão, garantindo que sua jornada no mundo náutico comece da melhor maneira possível.

E já que você se interessa pelo tema, clique aqui para conhecer todos os modelos Focker que fazem parte do nosso portfólio. 

Compartilhe o conteúdo e ajude outras pessoas a encontrarem a lancha ideal. Siga a Fibrafort nas redes sociais para receber mais informações do universo náutico no seu feed. 

LEIA TAMBÉM:

Quais as diferenças entre lancha e iate?

Quanto custa para manter uma lancha?