FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 05/04/2023

The Ocean Race: Fibrafort é patrocinadora oficial da maior regata transoceânica do mundo

É com muita honra que estamos fazendo parte dessa história que, pela quarta vez, é contada na nossa Itajaí. A cidade se consolida como Polo Náutico Brasileiro e recebe a Ocean Race na sua primeira etapa, sendo a única parada da corrida na América Latina. Os veleiros já estão em território itajaiense e a cidade está em festa: leia tudo sobre o evento que destaca Itajaí no centro das atenções internacionais. 

Confira todos os detalhes 

A regata transoceânica iniciou-se em 15 de janeiro, saindo de Alicante, na Espanha, e passou por dois países da África antes de chegar até Itajaí, sendo Cabo Verde e Cidade do Cabo, a capital da África do Sul. Agora, permanece em nosso território até 23 de abril, onde o público poderá acessar a Vila da Regata brasileira de forma gratuita.

Esse ano Itajaí já provou que sabe receber como ninguém. Com a mega estrutura da corrida, apoiada pelo Centreventos Itajaí, nasceu o The Ocean Live Park, uma vila altamente tecnológica que reúne mais de 15 atrações, exposições imersivas e uma grande variedade gastronômica.

Quem vier visitar, poderá acompanhar de perto as corridas, interagir com os participantes e também descobrir mais sobre a história e os bastidores da Ocean Race. A expectativa é que o município receba meio milhão de visitantes e movimente cerca de R$100 milhões na economia da região.  

Fibrafort dentro do evento

A Fibrafort é feita da vontade de desbravar, de ir em busca de aventura e de encontrá-la navegando. Por isso estamos dentro do evento com um stand grandioso com programação especial, exposição de modelos Focker, e oportunidades únicas.

Fibrafort - The Ocean Race

“Estamos honrados em fazer parte da The Ocean Race, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que movimenta a economia e gera mais de 2.000 mil empregos diretos e indiretos na região. Teremos a oportunidade de garantir a segurança da navegação dos competidores através das nossas embarcações”, destaca Barbara Martendal Yamamoto, gerente comercial e de marketing do estaleiro.

A Fibrafort é a responsável por disponibilizar as embarcações de apoio durante a competição. 

Estamos com as Fockers 272 GTC, 255 GTO, 242 GTC, 212, 188 e 333 GT na área seca, e Focker 212, Focker 255 GTO, Focker 272 GTC, Focker 305, Focker 333, Focker 366, Focker 370, Focker 388 e F420 na água.

Quais são as equipes?

Ao todo, cinco equipes de velejadores disputam a The Ocean Race 2023. Nesta edição, segundo a Prefeitura Municipal de Itajaí, os times contam com equipes mistas, com cinco velejadores cada. Os barcos são da classe IMOCA 60, modelos com pouco mais de 18 metros de comprimento. 

Conheça as equipes!

11th Hour Racing Team – Estados Unidos

Charlie Enright (Capitão), Justine Mettraux (Membro da tripulação), Simon Fisher (Membro da tripulação), Jack Bouttell (Membro da tripulação) e Amory Ross (Repórter a bordo).

Team Malizia – Alemanha

Boris Herrmann (Capitão), Will Harris (Membro da tripulação), Nicolas Lunven (Membro da tripulação), Axelle Pillain (Membro da tripulação) e Antoine Auriol (Repórter a bordo).

Guyot Environnement - Team Europe – França e Alemanha

Benjamim Dutreux (Capitão), Robert Stanjek (Membro da tripulação), Annie Lush (Membro da tripulação), Sébastien Simon (Membro da tripulação) e Charles Drapeau (Repórter a bordo)

Biotherm Team – França

Paulo Meilhat (Capitão), Anthony Marchand (Membro da tripulação), Damien Seguin (Membro da tripulação), Sam Davies (Membro da tripulação) e Ronan Gladu (Repórter a bordo).

Team Holcim - PRB – Suíça

Kevin Escoffier (Capitão), Abby Ehler (Membro da tripulação), Sam Goodchild (Membro da tripulação), Tom Laperche (Membro da tripulação) e Julien Champolion (Repórter a bordo) 

Clique aqui e confira mais informações sobre acessibilidade e o modo sustentável como o evento opera.

Participe!

Visite a parada da maior regata transoceânica do mundo em Itajaí, traga a família, os amigos e venha conhecer a experiência Fibrafort dentro do evento. 

Fibrafort  patrocinadora oficial The Ocean Race

Informações essenciais:

29 DE MARÇO A 23 DE ABRIL

Segunda a sexta-feira: 14h às 23h

Finais de semana e feriados

(07 e 21 de abril): 11h às 23h

Centreventos Itajaí

Avenida Min. Victor Konder – n° 303

Entrada Gratuita todos os dias.

Continue acompanhando nosso blog e siga a Fibrafort nas redes sociais para ver a cobertura em tempo real!