FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 03/09/2021

Quais itens considerar ao comprar um barco?

Seja a primeira embarcação ou um upgrade de modelo, saber quais itens considerar ao comprar um barco é sempre indispensável. Pode parecer difícil encontrar o modelo perfeito, mas não é. Desde que você procure pelos itens certos, o investimento pode ser facilmente o melhor da sua vida. Por isso hoje, a Fibrafort trouxe dicas e itens que você deve ter em mente quando chegar a hora de escolher a sua embarcação.

O tipo da embarcação

Quando falamos em quais itens considerar ao comprar um barco, a pergunta que pode definir boa parte do caminho até a compra é: qual é o seu objetivo? Passeios em família, com os amigos, a prática de esportes, passeios diurnos, navegações longas, pernoite...são muitas possibilidades. 

Se você tiver filhos pequenos, por exemplo, é preferível um modelo com cabine. Mas, se o objetivo for aproveitar ao máximo os espaços a bordo, é recomendado uma lancha de proa aberta. Para iniciantes no setor náutico, são indicados os barcos menores.

Navegação em mar ou represa?

Dependendo de onde você pretende navegar, os atributos da sua embarcação podem variar. No mar, por exemplo, apesar da densidade da água exigir menos potência do motor, é importante considerar as variáveis de tempo, marola e vento. 

Nas represas, a água costuma ser mais tranquila, sem muita intensidade no tráfego de lanchas. Mas, dependendo da sua necessidade, é possível escolher um motor com mais potência para possibilitar a prática de esportes e total estabilidade aos tripulantes. 

O tipo de motor: diesel ou gasolina?

Nesse quesito, é importante pensar bem, ouvir experiências de pessoas que tenham lanchas e especialistas. O tipo de motor vai interferir diretamente nos custos, nas revisões e cada um tem suas vantagens. 

Toda a nossa cadeia de revendedores tem especialistas prontos para te atender e encontrar a melhor motorização para você!

Um motor a diesel é mais caro, mas precisa de menos combustível pois tem alto rendimento. O motor a gasolina é mais leve, possui alta performance para esportes e alcança velocidades maiores. Um motor a gasolina pode chegar a custar menos que um motor a diesel, incluindo uma manutenção mais acessível.

Segurança

Primordial para garantir o bem-estar e a tranquilidade durante a navegação, a segurança no caso das embarcações é composta por vários itens. Pesquisando, você deve encontrar várias marcas e modelos com tanque de combustível em plástico, mas não se engane, esse material não é o padrão do mercado no quesito segurança.

Uma embarcação com tanque de combustível em alumínio é muito mais segura. Principalmente nos barcos com motorização inboard/centro rabeta, onde o motor acaba ficando próximo do tanque, o material que comporta o combustível precisa ser de ponta para garantir máxima segurança.⠀ 

Fabricante: quais itens considerar ao comprar um barco

Conheça tudo e mais um pouco sobre a empresa que produziu a lancha que você está pensando em comprar. Pesquise o tempo de atuação, o prazo de entrega, ouça experiências de outros clientes, busque reviews na internet sobre os materiais utilizados na produção e verifique se essa empresa possui certificações.  

O tipo de fabricação molda não só a qualidade estrutural do produto, mas tudo que envolve acabamento, segurança e as garantias de um bom investimento.

A Fibrafort possui 10 anos de garantia estrutural e foi a primeira fabricante a receber o certificado ABNT/ACOBAR, uma certificação que garante a segurança e qualidade dos barcos. São 30 anos de experiência no mercado náutico, o maior núcleo de revendas do Brasil e atualmente somos o maior estaleiro da América do Sul em unidades produzidas. 

Nosso atendimento não se encerra após a compra lancha, muito pelo contrário: o nosso pós-venda reforça a nossa preocupação em oferecer a melhor experiência e se mantém presente e disponível para manutenções, esclarecimentos e recomendações para você e sua família navegarem com mais tranquilidade.

Agora que você já tem uma boa base sobre quais itens considerar ao comprar um barco, comece a pesquisa pelos modelos Focker. Seja na linha Cruiser ou Sport, você vai encontrar uma experiência perfeita e surpreendente. Boa compra!