FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 29/11/2022

Itens essenciais para os passeios de verão

amigos passeando de lancha focker

O clima quente do verão é estimulante. Nele há o aumento de vitamina D e de serotonina, responsável direta do bom humor. Os passeios de verão são uma ótima opção para aproveitar ao máximo com a família e amigos! E para garantir que você desfrute da melhor forma o seu tempo, separamos aqui os itens essenciais para um passeio de verão.

Entre as diversas formas de se aproveitar a estação, o passeio de lancha é uma das que se destacam e o segredo para garantir um bom passeio de lancha é: planejamento. Além de verificar a previsão do tempo antes de navegar, é preciso se preparar e levar o essencial para garantir a diversão do passeio.

Alimentação e hidratação

Nosso corpo tende a gastar mais energia no verão, seja para regular a temperatura do corpo, seja para executar as diversas atividades físicas, e isso demanda um maior consumo de alimentos. Após as atividades aquáticas a fome aumenta, principalmente nas crianças, por isso, lembre-se de abastecer a lancha com diferentes tipos de comida.

Dependendo da rota escolhida para o passeio, não existem locais de parada para comprar alimentos de última hora. Programe as refeições e petiscos conforme o período do passeio. Frutas e sanduíches leves são ótimas opções para essa época do ano.

Além da alimentação, a hidratação também é um ponto muito importante de atenção. A contínua exposição solar requer maior ingestão de líquidos para regular a temperatura corporal. Evite transtornos após os passeios, como insolações, e tenha bastante água e sucos à disposição.

Proteção e prevenção

Mae e filha felizes em uma lancha segura

O uso do protetor solar deve ser feito ao longo de todo o ano, mas ele se intensifica com a chegada do verão. Mesmo já saindo de casa com o produto aplicado, lembre-se de levar o protetor solar no passeio para a reaplicação a cada duas horas. Dessa forma, é possível evitar queimaduras causadas pelo sol

Além da proteção solar, quando o passeio envolve águas, seja mar, rios ou lagoas, certifique-se que há salva-vidas para todos. Fique atento com as crianças e, se possível, mantenha-as sempre com coletes salva-vidas. Mesmo em uma atmosfera de diversão é necessário cuidado e prevenção com todos a bordo.

Outro item essencial, principalmente em passeio de lancha, é a medicação para evitar enjoos. Com o balanço da água, é comum que muitas pessoas tenham náuseas, por isso, tenha sempre medicação indicada para estes casos e, assim, ninguém fica de fora da diversão do passeio. 

Diversão na água

Diversão na água

Devido ao calor, a maioria dos passeios de verão envolvem água, seja ele feito de lancha ou não. Por isso, se prepare para aproveitar o máximo possível do momento e leve óculos de mergulhos, snorkel e, até mesmo, pés de pato.

Todos eles proporcionam experiências divertidas na água, seja para explorar o local ou somente brincar entre os participantes do passeio. É possível desenvolver diversas atividades com a utilização desses equipamentos e garantir a alegria do passeio de verão.

Outro item que vem conquistando espaço são os tapetes flutuantes. Com eles é possível estender a área de brincadeiras dentro da água, proporcionando ainda mais diversão. E para os que gostam de atividades físicas, as bolas são ótimas parceiras na hora da interação entre família e amigos.

Conforto

Na hora de pensar em passeio de verão, lembre-se de que o conforto é essencial para aproveitar bem o momento. Seja em relação às roupas utilizadas ou seja no espaço escolhido, escolha opções que tragam liberdade para desfrutar o momento.

Uma ótima garantia de conforto na hora do passeio de lancha é escolher o veículo aquático ideal para o seu perfil. Dentre as opções disponíveis da Fibrafort, as lanchas Focker são destaque de modernidade, esportividade e sofisticação. Comece a planejar agora os seus passeios de verão e entre em contato para conhecer melhor todos os modelos de lanchas da Fibrafort.