FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 25/03/2020

Itens de Segurança que deixam o passeio em família mais tranquilo

Os itens de segurança garantem que o passeio náutico será seguro e sem preocupação

Fazer passeios com as crianças a bordo, em especial as menores, pode ser um desafio. Por isso, apontamos quais os itens de segurança proporcionam o navegar com tranquilidade em família. Listamos abaixo os que fazem a diferença quando a preocupação é a segurança.

Os pegadores de mão em aço inox garantem que todos estarão seguros durante a navegação, manobras ou alguma instabilidade no mar ou na represa. Eles são posicionados em locais estratégicos da lancha, como cockpit, popa, passadiço lateral e proa.

No banheiro os pegadores de mão evitam qualquer transtorno tanto para as crianças quanto para pessoas com dificuldade de mobilidade.

O cockpit plano, sem degraus é um dos pontos mais importantes numa embarcarção, pois garante a estabilidade e o equilíbrio de todos a bordo, além disso, os degraus largos de acesso a cabine traz segurança para quem precisa sair da cabine para a parte externa da lancha. Nesses locais os pegadores de mão são instalados para reforçar ainda mais a segurança.

Guarda-mancebos são estruturas tubulares, geralmente de aço inox, que “guarnecem” as laterais do barco, garantindo a utilização da proa com bastante segurança. É possível também instalar redes de proteção nos guarda-mancebos para cuidar principalmente das crianças e dos pets.

No nosso modelo Focker 377 Gran Turismo tem um corredor lateral entre o cockpit e a proa com pegadores de mão neste acesso e guarda mancebo alto na proa. Esta facilidade garante que todos a bordo possam acessar esse ambiente tão especial do barco, sem dificuldades.

Porta de acesso ao cockpit é uma alternativa para evitar o trânsito livre de crianças na popa do barco e traz tranquilidade para os adultos. Além dos itens de segurança voltados à circulação, outros itens técnicos de segurança que fazem parte da estrutura do barco são pontos importantes a serem observados no momento da compra, alguns dos exemplos são:

- Tanque de combustível em alumínio - Principalmente nos barcos com motorização inboard/centro rabeta, o motor fica muito próximo do tanque de combustível, então é necessário que o material deste item seja de extrema qualidade para não ocorrer vazamentos 

Outros itens de segurança como chicotes elétricos certificados, acionamento a distância do extintor na casa de máquinas, blowers de série e alarme de inundação garantem que você possa levar sua família para um passeio com bastante segurança 

Procure referências sobre o Estaleiro que fabrica as lanchas é essencial. Saiba de todas as certificações, fique atento aos padrões da ABNT/Acobar e nas certificações internacionais do produto e dos itens instalados, tempo de garantia, acesso ao Pós Vendas são, sem dúvidas, os principais critérios a serem analisados. Ter a tranquilidade dos itens de segurança é a certeza de poder aproveitar os passeios náuticos com a família, e as lanchas Focker possuem todos esses itens de segurança e as certificações internacionais e da ABNT/Acobar.

Bom passeio!