19/09/2018

FIBRAFORT É O PRIMEIRO ESTALEIRO A CERTIFICAR SUAS EMBARCAÇÕES PELA ABNT/ACOBAR

A Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos)  em parceria com o foto nacional de normalização ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) lançou em abril o selo que regulamenta a Indústria Náutica no Brasil.



A Fibrafort, que já possui seus barcos regulamentados internacionalmente, foi o primeiro estaleiro a apoiar e certificar seu modelos. A certificação iniciou com a Focker 255GTC, Focker 255GTO e também com o novo lançamento do estaleiro que será apresentado no São Paulo Boat Show. O Presidente do estaleiro Márcio Ferreira, afirma que o principal beneficiado com o selo Acobar/ABNT, serão os consumidores, pois o propósito de todo trabalho desenvolvido é: “fabricar e entregar ao mercado um produto/barco de qualidade mundial, que gere maior segurança dos usuários, e maior segurança do investimento”. Além disso, Marcio afirma, que as embarcações da Fibrafort seguem altos padrões de qualidade e segurança, mesmo anteriormente sem nenhuma regulamentação nacional, este fator agilizou o processo de certificação.

Completando 28 anos de mercado, a Fibrafort exporta para mais de 42 países e é reconhecida pelo controle de qualidade rigoroso do processo fabril e também pelas certificações de padrão internacional que refletem na grande liquidez dos seus barcos no mercado nacional.