FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 13/04/2022

Esportes náuticos para praticar com a sua lancha!

É indiscutível que a prática de esportes é tão necessária para uma vida saudável quanto o lazer o é para uma saúde mental equilibrada. E quando se fala em esportes é preciso saber que há 3 categorias que os dividem:

  • Esportes terrestres
  • Esportes aquáticos
  • Esportes aéreos

Este artigo tratará de esportes que são praticados na água, especificamente, os esportes náuticos que surgiram da derivação de dois meios de transporte aquáticos, o barco a remo e o barco à vela, muito utilizados desde as primeiras civilizações mesopotâmicas.

Acreditamos que investir em embarcações vai muito além de apenas navegar em alto mar, é construir lembranças únicas com a família e amigos, além de se aventurar na prática de esportes radicais. E para quem deseja unir a lancha à prática de esportes náuticos, existem algumas atividades que podem ser ideais para você curtir sozinho ou com quem você mais ama.

Pensando nisso, selecionamos para você, cliente Fibrafort, algumas dicas de esportes que podem ser praticados utilizando a sua lancha. Aventure-se!

Wakeboard

O Wakeboard é um dos esportes náuticos mais preferidos no mundo. Semelhante ao surf, outro tipo de esporte, o Wakeboard surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. Para praticá-lo é necessário que o rider (nome dado ao praticante) tenha uma prancha menor que a de surf, que possua duas botas acopladas a fim de que o praticante se equilibre e se mantenha preso na superfície quando for puxado pela corda ligada na lancha.

A prática desse esporte ajuda com a descarga de hormônios, como a adrenalina e a endorfina, que ajudam no combate ao estresse. Além disso, esse tipo de esporte contribui para a melhora no equilíbrio e no ganho de força muscular.

Assim como o Esqui Aquático, para praticar o Wakeboard também é recomendado um piloto para a lancha e uma pessoa para verificar que o praticante está sempre à vista. Além disso, é muito importante que o praticante utilize o colete salva-vidas modelo esportivo para garantir a segurança.

Wakesurf

A outra modalidade de esporte náutico que iremos sugerir é o Wakesurf, bastante parecido com o Wakeboard, porém, a sua prática pode ser em lugares mais tranquilos como em rios, lagos ou em mares calmos, pois as ondas são formadas pela própria lancha que precisa ter uma boa potência para gerar ondas maiores para que o praticante consiga surfar.

Pesca Esportiva

A Pesca Esportiva ainda não é muito conhecida no Brasil, mas tem ganhado muitos adeptos ao redor do mundo. Esse tipo de esporte náutico se difere da pesca recreativa porque é uma modalidade que possui regras e definições bem estabelecidas para que seja praticada.

Nas competições de Pesca Esportiva, a primeira regra importante é um acordo entre os competidores e a organização para que os peixes sejam entregues à água após a prova. A segunda é pescar os maiores peixes possíveis no menor tempo possível.

Esqui Aquático

Outro tipo de esporte náutico é o Esqui Aquático. Esse tipo de esporte permite diversas manobras e truques dentro da água, onde o esquiador é puxado atrás de um barco a motor através de uma corda de esqui, fazendo manobras em cima da água em um ou dois esquis.

O Esqui Aquático permite que o nosso corpo libere uma série de hormônios que proporcionam prazer e bem-estar, deixando o praticante mais relaxado, contribuindo consideravelmente com a descontração dos músculos corporais, que ocorre quando estamos submersos na água.

E aí, você já praticou algum desses esportes náuticos ou tem vontade de experimentar? Conte com as lanchas Focker da Fibrafort para compor as suas aventuras.

Gostou das sugestões? A Fibrafort conta com modelos ideais para a prática de diversos esportes náuticos. Entre no nosso site e escolha a sua lancha Focker!