FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 15/06/2021

Conheça 11 represas para navegar de barco

As experiências a bordo são sempre marcantes. Nenhum passeio é igual ao outro e cada um deles surpreende você de uma forma exclusiva, seja pelo momento, pelo visual, pela companhia ou melhor, por tudo isso junto. Conheça agora dicas de segurança, lagos e represas para navegar de barco. 

Lago de Furnas - MG

Link da Imagem

Conhecido como o “mar de Minas”, o Lago de Furnas é um verdadeiro paraíso de águas verde-esmeralda. Com 1.440 km², esse é principal atrativo do município de Capitólio possuindo o maior número de embarcações de Minas Gerais. A região impressiona pela beleza e versatilidade, abraçando quem vai a passeio, quem vai pela pesca e aqueles que preferem as grandes aventuras dos esportes aquáticos.

Destaque para os cânions, que chegam a 20 metros de altura e deixam o momento ainda mais bonito.

Represas para navegar de barco: Atibainha - SP

Link da imagem

Para quem quer buscar um refúgio, esse é o lugar perfeito. O contato com a natureza acontece ao som das águas e dos passarinhos, proporcionando momentos relaxantes e perfeitos para se conectar com a família. 

O lugar também é perfeito para pesca e banho, sendo ideal pela tranquilidade e beleza do verde em volta.

Jurumirim - SP

Link da imagem

Também chamada de Represa de Avaré, município de SP, Jurumirim recebe jet skis, praticantes de Wakeboard e embarcações a passeio, encantando pela beleza natural de suas cachoeiras, as quais é possível acessar sem sair da embarcação. Como essa é uma região de intensa atividade turística, por aqui é fácil encontrar uma estrutura confortável para receber você e sua família.

Lagoa dos Patos – Rio Grande do Sul

Link da imagem

A Lagoa dos Patos é uma das maiores lagunas da América do Sul. Ao seu redor, a natureza traz um sentimento de sossego e você pode relaxar na sua Focker. 

Lagoa da Conceição – Florianópolis/SC

Link da imagem

No centro da ilha, a vida acontece leve na Lagoa da Conceição, um dos principais cartões postais de Floripa. Se existe um lugar ideal para um dia em família, é esse. Aqui as pessoas se reúnem para conversar, praticar exercícios, brincar com os cachorros e a navegação pode aproximar você desses momentos.

O lugar tem várias facetas e pode ser ideal para desligar o motor e curtir o momento ou se aventurar com a performance da sua lancha. A prática de esportes aquáticos como wakeboard acontece com frequência e o cenário é perfeito para emoção.
 

Porto Rico – Paraná

Link da imagem

Eis outro lugar para grandes aventuras. Porto Rico tem aproximadamente 28 km de margem do Rio Paraná, o segundo maior da América do Sul. 

A região é ótima para quem gosta de mergulho e também para tirar aquela foto de lembrança num pôr do sol espetacular. No fim de tarde do Rio Paraná, as águas cristalinas se juntam à beleza do entardecer e o resultado é uma vista inesquecível que pode ser contemplada inclusive do píer.   

Além disso, Porto Rico ainda tem oito praias naturais de água doce e nove ilhas abastecidas pelo Rio Paraná. Vale a pena conhecer melhor!

Represa de Chavantes – Paraná

Link da imagem

As águas claras e cristalinas da Represa Chavantes devem entrar na sua lista de lugares para navegar. Esse é um importante destino turístico onde famílias de várias regiões vêm para passar o dia, aproveitar o local e todos os lazeres disponíveis. Entre eles, pousadas e boa gastronomia para estender o passeio e ficar um pouco mais em família.  

Lago de Palmas – Tocantins

Link da imagem

O Lago de Palmas é um verdadeiro espelho d’água com 54 km de extensão com praias de água doce o ano inteiro e muita tranquilidade envolvida no passeio. Para quem já mora, um passeio aqui é a maior certeza de um fim de semana perfeito, e para quem nunca foi, o Lago é um ótimo cartão de boas-vindas ao norte do nosso Brasil.

Rio Grande – Minas Gerais

Link da imagem

Se procurar por sugestões de passeio ou fotos na internet, você vai facilmente se encantar por este visual. O Rio Grande é uma divisa natural entre Minas Gerais e São Paulo, e é aquele tipo de passeio que marca pelas belezas da natureza, proporcionando momentos de relaxamento.

Experimente uma tarde no solário da sua Focker!

Lago Paranoá – Brasília

Link da imagem

Você com certeza já ouviu falar nesse que é um dos principais pontos turísticos de Brasília. O lago artificial que foi criado com a intenção de aumentar a umidade do ar no DF acabou se tornando muito mais que isso, sendo hoje o destino de passeios e aventuras de famílias e amigos. 

A navegação é um verdadeiro museu a céu aberto cheio de atrativos turísticos que podem ser vistos de um ângulo exclusivo. Além de ser um local para banho, aqui você pode praticar a pesca e esportes aquáticos enquanto aprecia um pôr do sol digno de aplausos.

Amazonas - Lago Tarumã e Rio Negro

Link da imagem

O Estado do Amazonas reserva grandes surpresas. No Lago Tarumã, a quantidade de estabelecimentos flutuantes surpreende e convida você para uma experiência única. Tem restaurante, opções de lazer, de pernoite e por aí vai. Imagine poder curtir um dia super divertido e ainda ter como cenário as belezas naturais da região?

E entre as surpresas que fazem do Amazonas um lugar único, o Rio Negro se destaca pelas famosas águas pretas. Segundo pesquisadores, a cor da água se dá pela decomposição de folhas e galhos da floresta.

No Rio Negro, você sente toda a liberdade da navegação. Muito espaço, verde em volta e espelhos d’água incentivam você a ir além com a sua Focker e descobrir lugares encantadores! 

Dicas importantes

Antes de mais nada, é preciso conhecer o local em que você vai navegar. Procure se informar e siga as recomendações da região fornecidas na carta náutica pela Marinha do Brasil, evitando regiões desconhecidas. Tenha certeza de que aquele local pode receber a sua embarcação e assim garanta total segurança ao passeio.

Confira também os itens de segurança para seu passeio ficar mais tranquilo.

O Brasil possui um leque de represas para navegar de barco, só falta você garantir a sua Focker (caso não tenha). Você tem tudo que precisa ao seu alcance para viver as melhores experiências enquanto une a família e faz uma pausa na rotina de trabalho. Conheça melhor os diferenciais dos nossos modelos, entre em contato com a Fibrafort!