FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 15/04/2020

Como aproveitar a plataforma de popa de sua lancha

Por que a plataforma de popa é um dos espaços mais querido dos brasileiros

A plataforma de popa é a queridinha dos brasileiros, é tão versátil que podemos pensar em muitas atividades nela, como tomar sol em um solário rebatível confortável, pescarias, fazer churrasco, e nos barcos de porte maior ter um espaço gourmet, instalar uma plataforma submergível e estar a um passo da água.

A parte traseira do barco é local mais largo e espaçoso

Quando se encontra uma paisagem ideal para curtir as ancoragens é nas plataformas que as crianças mais se divertem, transformando-as em verdadeiros momentos para a água. Abaixo listamos como você pode ter o maior proveito desses momentos.

Para o mergulho, é preciso pensar em plataforma estendidas e com escada retrátil assim se consegue ter acesso a água de forma mais segura, ainda mais se utilizará os cilindros e outros equipamentos de mergulho.

Na F420 Gran Coupe é possível instalar a plataforma de popa submergível.O equipamento proporciona acessibilidade, facilidade de embarque e desembarque de idosos e crianças ou para quem vai utilizar botes ou jet skis. 

Outro ponto importante é a funcionalidade que a popa de cada barco oferece, para cada tamanho de barco existe uma característica para que esse espaço seja melhor aproveitado. Em alguns modelos de barco, os de tamanho intermediário, você pode ter a possibilidade de colocar uma churrasqueira e ainda ter os solários de popa rebatível que alia a funcionalidade com a capacidade de pessoas confortáveis nesta área do barco. O espaço gourmet já é recomendado para os barcos acima de 33 pés, pois a sua plataforma é o suficiente para ter uma quantidade confortável de pessoas na popa e ainda ter este espaço que conta com pias, balcões, porta copos e churrasqueira. Você encontra este item de série na Focker 330, Focker 377 Gran Turismo e F420 Gran Coupe

Os espaços de convivência que as plataformas de popa proporcionam constroem diferenciais no barco, para quem não gosta de entrar na água é possível descansar e aproveitar a paisagem com os bancos rebatíveis posicionados na popa, assim você tem uma visão privilegiada da plataforma e do que está acontecendo lá, sem perder o conforto. 

É claro, é possível adaptar e montar o seu barco de acordo com a sua necessidade, peça um orçamento e construa seu sonho numa Focker.