FIBRAFORT
NEWS

<<<<<<<< voltar para a listagem 06/05/2021

7 locais para navegar em Santa Catarina

Você já tem a lancha, a carteira de habilitação náutica e agora só falta escolher o lugar para navegar em Santa Catarina. O estado possui uma grande variedade de lugares incríveis para você conhecer. Mas, modéstia à parte, com essas recomendações você com certeza vai encontrar um ótimo destino quando quiser sair por aí navegando na sua Focker.

Inclusive, explorar locais diferentes e expandir os horizontes pela água é libertador. Experimente um dia inteiro a bordo em família e sinta os benefícios desse momento para o bem-estar de todos.

Florianópolis

Bem na capital do estado, lugares para conhecer não faltam. A Praia do Campeche já conquistou muitos admiradores por suas inesquecíveis águas azuis, que completam todo o resto do ecossistema e te convidam a se aproximar de forma única da natureza.

A Ilha do Campeche, que fica em frente à praia, está a poucos minutos do continente e também é bastante procurada pelos visitantes. Se preferir, pode atracar e desembarcar para aproveitar uma infraestrutura completa com restaurantes, guias turísticos e aluguel de artigos esportivos. 

Balneário Camboriú

A eleita Capital Catarinense do Turismo não poderia ficar de fora dos 7 locais para navegar de barco em Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, na região da Ilha das Cabras, você encontra agito e aventura, perfeito para dias de celebração. 

Além disso, ali por perto no Trapiche de Laranjeiras, o  Canto da Praia se torna uma parada obrigatória para quem gosta de desligar o motor e ficar assistindo o dia acontecer. Calmaria, sossego e o momento perfeito para você relaxar em família.

Leia também: 

Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá

Essas são as 3 cidades contempladas pela Baía da Babitonga. Um ponto ideal para quem gosta de navegar em águas calmas e abrigadas em um paraíso turístico natural. A Baía é um verdadeiro santuário ecológico com um conjunto de 24 ilhas e algumas paradas de lazer.

Bombinhas 

Com 120 metros de extensão, a Praia do Ribeiro é umas das praias entre Bombas e Bombinhas com as famosas águas transparentes. Essa tranquilidade é ideal para praticar esportes, mergulhar e, se der sorte, conseguir observar os animais marinhos. Bombinhas é conhecida como capital do mergulho ecológico no estado e os mergulhos podem ser realizado durante o ano todo. O local é ponto de encontro de duas correntes marítimas.

Oeste do estado

Para quem prefere navegar em rio, o Rio Uruguai se forma a partir convergência dos rios Pelotas e Peixe na Serra Geral. Seu trecho serve de limite entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

É ali também que é delimitada a fronteira entre o Brasil e a Argentina, depois de sua confluência com o Rio Peperi-Guaçu. O lugar é uma atração natural à parte, com visuais impressionantes e com áreas para natação, repouso, lazer e diversão, além da época de pesca.

Por que devo conhecer esses 7 locais para navegar de barco em Santa Catarina?

Considere essas dicas como um motivo a mais para você reunir a família a bordo. Nesses passeios, os momentos ganham um toque de descoberta e nada melhor que uma boa navegação para se conectar com as pessoas que você ama e, de quebra, visitar paraísos sem precisar ir muito longe, valorizando as belezas locais.


Fale com a Fibrafort e conte com a nossa consultoria especializada para encontrar a lancha ideal e colocar todas essas rotas em ação. Saia desbravando os 7 locais para navegar de barco em Santa Catarina e viva a bordo da melhor experiência Focker!